Zapay é autorizada pelo BC a atuar como iniciador de pagamentos

Autorização vai ao encontro do propósito da fintech de facilitar a vida dos proprietários de veículos

Zapay é autorizada pelo BC a atuar como iniciador de pagamentos Zapay é autorizada pelo BC a atuar como iniciador de pagamentos

A Zapay, fintech de pagamento de débitos veiculares, acaba de receber autorização do Banco Central (BC) para funcionar como instituição de pagamento (IP), na modalidade iniciador de transação de pagamento (ITP).

A Zapay tem como propósito facilitar a vida dos motoristas brasileiros e, segundo Felipe Simões, CPO da Zapay, essa autorização vai ampliar a forma como a fintech impacta seus clientes, proporcionando mais facilidade e rapidez, agilizando ainda mais a forma de pagamento dos débitos veiculares.

“Esse é mais um passo que a Zapay toma para facilitar a vida dos proprietários de veículos. Com essa autorização podemos estruturar ações futuras em nosso aplicativo que otimizam a jornada do consumidor”, afirma Simões.

O iniciador de pagamento conecta os usuários aos bancos, mantendo uma comunicação transparente, sem que eles precisem acessar de fato as instituições. Ele atua conectando as pessoas aos seus respectivos bancos, garantindo uma experiência mais otimizada e pagamentos simplificados, usando a infraestrutura do Open Finance.

Zapay  – Fundada em 2017, a Zapay é uma startup que tem como propósito facilitar a vida dos proprietários de veículos. Com mais de 20 milhões de clientes atendidos no aplicativo e site, a Zapay é a única Instituição de Pagamento credenciada pelo Banco Central, Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) e pelos 27 Detrans para ofertar a consulta e o pagamento de débitos de veículos com segurança em todo o Brasil.

Sua solução permite que motoristas de carros, motos e caminhões consultem e paguem seus débitos de trânsito (IPVA, licenciamento e multas) no Pix ou no cartão de crédito em até 12X.

Foto: Divulgação.