Neste mês de julho, os usuários das redes sociais da Meta, Instagram, Facebook e WhatsApp terão acesso a uma nova funcionalidade, uma assistente de inteligência artificial (IA). Chamada de IA da Meta, a ferramenta é capaz de gerar imagens e textos a partir de comandos dos usuários, além de realizar buscas por locais, serviços e assuntos.
O recurso é alimentado pelo Llama 3, modelo de linguagem avançado que permite o robô responder perguntas, fazer recomendações e criar conteúdos solicitados pelos usuários. É possível utilizar a IA da Meta através da barra de pesquisas das plataformas, aquela usada para buscar conversas, contatos, ou perfis. No Facebook, a tecnologia também aparecerá nas publicações no feed como um novo botão “Ask Meta AI”, no Instagram ela ainda poderá ser ativada marcando @MetaAI na conversa.
O sistema, revelado em setembro do ano passado, está sendo distribuído de forma gradual para os usuários no Brasil. A empresa alerta que as respostas podem “não ser precisas ou apropriadas”. Países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e África do Sul também já podem acessar a tecnologia.
A Meta criou uma versão em desktop da ferramenta, disponível no site meta.ai. Em comunicado a gigante de tecnologia destacou que “com a IA da Meta na ponta dos seus dedos, você pode pesquisar tópicos, explorar interesses, obter conselhos práticos e aprender novos hobbies”.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.