Unicórnio português atinge valuation de US$ 6,2 bilhões

O marketplace de marcas de luxo levantou US$ 885 milhões em IPO realizado na NYSE

Unicórnio português atinge valuation de US$ 6,2 bilhões Unicórnio português atinge valuation de US$ 6,2 bilhões

O primeiro unicórnio português, a Farfetch realizou sua primeira oferta pública  de ações (IPO), na Bolsa de Valores de New York (NYSEA). O marketplace de marcas de luxo já levantou US$ 885 milhões.

Na última quinta-feira, dia 20, a companhia vendeu 44,2 milhões de ações e tinha o valuation de US$ 6,2 bilhões.

O marketplace é especializado em vender marcas de luxo, como Chanel, Hermes, Gucci e Dolce & Gabbana. O mercado global de produtos de luxo teve o valor estimado de US$ 307 bilhões em 2017. A expectativa é que este número chegue a US$ 446 bilhões em 2025.

A startup foi criada em 2008, há 10 anos atrás, pelo empreendedor José Neves.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.