A Totvs anunciou recentemente um plano de investimento de R$ 300 milhões para startups. Segundo a companhia de software corporativo, os aportes serão realizados por meio de aquisições de participação minoritária.
O foco para o fundo são empresas de base tecnológica nas áreas de saúde, varejo, manufatura, serviços financeiros, agricultura e educação. De acordo com a companhia, serão priorizadas aquelas startups com alto potencial de inovação que atuem com desenvolvimento de software como serviço (SaaS) e/ou com gestão e tráfego de dados.
A Citrino irá conduzir a gestão discricionária do fundo de investimentos. A Totvs vai participar por meio da indicação de membros a um comitê consultivo, que auxiliará a gestora na avaliação dos aportes e na avaliação do crescimento das startups investidas.
O fundo terá a gestão discricionária da Citrino e a Totvs participará do fundo por meio da indicação de membros a um comitê consultivo que auxiliará a gestora na avaliação dos investimentos e no crescimento das empresas investidas.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.
PODCAST
Um ano do PIX