O TikTok está testando uma ferramenta que identifica automaticamente objetos em postagens e sugere produtos semelhantes disponíveis na loja TikTok Shop. Essa é a continuação de uma versão semelhante lançada nos EUA no ano passado, em que influenciadores e marcas aprovadas podiam marcar produtos em seus conteúdos, na atualização da ferramenta, qualquer post pode conter links.
A novidade, que tem como objetivo aumentar a receita, disponibiliza links para comprar os produtos diretamente pela plataforma, ampliando as possibilidades de comércio e facilitando a descoberta de produtos. Mesmo com críticas sobre a venda de produtos falsificados e presença excessiva de conteúdo publicitário, a iniciativa agradou comerciantes. A ação representa uma expansão significativa das funcionalidades de e-commerce do TikTok.
Ainda há obstáculos para o aperfeiçoamento do recurso, como a precisão na identificação de produtos, que ainda nem sempre corresponde com o item da postagem, entretanto, a empresa afirma que continua fazendo testes para garantir uma melhor experiência aos usuários e comerciantes.
Fonte: Redação. Foto: Divulgação.