O TikTok anunciou novas funcionalidades voltadas para anúncios na rede social. O TikTok Symphony é um conjunto de funções que permite a criação de avatares com inteligência artificial (IA). A novidade permite que marcas criem avatares de influenciadores digitais com habilidades multilíngues, podendo realizar dublagens para diferentes idiomas, assim o alcance dos conteúdos são ampliados e levados para públicos variados.
A ferramenta dá a opção de escolher entre avatares já produzidos pela plataforma, que foram desenvolvidos com gravações licenciadas com atores, ou personalizar suas próprias, com influenciadores conhecidos. A proposta é que as empresas adicionem um toque humano aos materiais publicados na rede social. Conforme o TikTok, a tecnologia foi implementada buscando “aprimorar e ampliar a imaginação humana, e não substituí-la”.
“Os avatares ajudam a dimensionar e globalizar o conteúdo da marca com um toque humano e personalizado e uma ampla variedade de gestos, expressões, nacionalidades, idades e idiomas”, destacou a empresa. Os conteúdos vão receber o rótulo de identificação “gerado por IA”, promovendo transparências nas publicidades compartilhadas na rede social.
Fonte: Terra Byte. Foto: Divulgação.