A startup de mobilidade urbana Ride vai lançar oficialmente nos próximas dias o serviço de patinetes elétricos. A empresa realizou, na última semana, em São Paulo, o pré-lançamento em um evento que aconteceu no Parque do Ibirapuera e na Avenida Paulista.
Assim como outros aplicativo de locomoção, o serviço é oferecido por meio de um aplicativo. O usuário consegue encontrar a patinete mais próxima, por geolocalização, desbloqueá-la e sair guiando. Após o uso, o cliente pode deixá-la estacionado em bicicletários, paraciclos e outros locais determinados pelo aplicativo. O preço é calculado pelo tempo de uso.
O meio de transporte atinge até 20km/h, não polui e é silencioso, além de ocupar menos espaço que um carro ou uma bicicleta. A patinete pode transitar em ciclovias, ciclofaixas e, quando necessário, até em calçadas.
Rastreadas por GPS em tempo real, as patinetes são recolhidas durante a noite para que sejam recarregadas. O consumo de energia de cada um é equivalente ao necessário para carregar um computador pessoal.
A modalidade de transporte já ganhou espaço em diversas cidades do mundo, como São Francisco, Paris, Los Angeles e Zurique.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.