Senado dos EUA aprova lei que proíbe TikTok no país caso a plataforma não seja vendida

O TikTok terá 270 dias para cortar laços com a controladora chinesa ByteDance

Senado dos EUA aprova lei que proíbe TikTok no país caso a plataforma não seja vendida Senado dos EUA aprova lei que proíbe TikTok no país caso a plataforma não seja vendida

O Senado dos Estados Unidos aprovou na última terça-feira, dia 23, o projeto de lei que obriga a ByteDance vender o TikTok ou enfrentar bloqueio nacional no país. A empresa chinesa terá 270 dias para se desvincular do aplicativo e vender suas operações para um comprador sem vínculo com a companhia ou será banida do país. 

O prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias através de acordo, totalizando 360 dias. A medida, tratada como questão de segurança nacional, passou pela Câmara dos Representantes no sábado, dia 20, e agora foi aprovada pelo Senado. Foram 79 votos a favor do projeto e 18 contra. 

A ByteDance já havia confirmado antes da aprovação final que caso o projeto de lei fosse sancionado iria recorrer. “No estágio em que o projeto de lei for assinado, iremos aos tribunais para um desafio legal”, destacou Michael Beckerman, chefe de políticas públicas do TikTok para as Américas, em comunicado para os funcionários americanos do TikTok.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.