Estão abertas as inscrições para o novo ciclo do Capital Empreendedor, programa do Sebrae que conecta empresas inovadoras e investidores. A iniciativa promove capacitações voltadas no impulsionamento dos negócios e é composta por workshops, mentorias coletivas e individuais. Na etapa final, as startups apresentam seus projetos e soluções em rodadas de investimentos.
Esta é a sétima edição do programa, que já alcançou cerca de R$ 327,4 milhões, com 263 startups investidas. Segundo a coordenadora do Capital Empreendedor, Maria Auxiliadora Umbelino, a iniciativa vem contribuir para o fortalecimento do ambiente de negócios.”Isso porque promove o intercâmbio de conhecimentos, a conexão entre os diferentes atores e o desenvolvimento dos projetos e soluções das startups aceleradas”, complementa Umbelino.
Nesta edição o Sebrae apresentou a plataforma Sebrae Startup, espaço com estrutura para facilitar a conexão entre as startups e os investidores. “Nesse ambiente, investidores e startups cadastradas têm várias informações disponíveis para fazer o match perfeito, tais como, modelo de negócios e maturidade das startups, tese de investimentos, perfil dos negócios, se a captação está aberta, entre outros”, destacou a coordenadora.
As startups interessadas em participar do Capital Empreendedor podem se inscrever até o dia 10 de maio.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.