As varejistas de produtos para animais de estimação Petz e Cobasi anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento não vinculante para combinação dos negócios, isto é, um acordo para uma possível fusão. Ambas as companhias estão entre as líderes do setor, juntas devem produzir uma receita anual de R$ 6,9 bilhões.
O novo grupo vai somar 483 lojas, em cerca de 20 estados do país, sendo 249 unidades da Petz e 234 da Cobasi. Cada acionista ficará com 50% da empresa e a expectativa é que a união resulte em ganhos significativos, envolvendo aumentos nas vendas de marcas próprias, melhorias do plano de expansão, maior eficiência nas rotas de entrega, entre outros.
O representante da Cobasi, Paulo Nassar, ocupará o cargo de presidente executivo e o fundador e CEO da Petz vai assumir o cargo de presidente do conselho. A operação já estava sendo negociada há mais de três anos e o processo acelerou nas últimas semanas, a ação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser concluída.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.