O PartnerBank, instituição de soluções financeiras especializada no setor de administração de bens, foi incluído no cadastro do Banco Central do Brasil (Bacen). Este marco atesta a sólida posição da empresa em suas operações, consolidando ainda mais a confiança dos clientes e parceiros.
Durante o processo de integração, que foi iniciado após a empresa atingir o volume transacionado previamente estabelecido à época, que era de movimento dos clientes acima de R$500 milhões nos últimos 12 meses, a fintech passou por uma série de avaliações que envolveram a apresentação de documentos, demonstração dos processos de compliance envolvendo segurança cibernética, controles internos, controle de risco e liquidez.
Valter Gomes, CEO da instituição, comenta sobre a principal motivação que levou o PartnerBank a ser integrada ao Bacen.
“Além da obrigatoriedade, que surgiu após alcançarmos o volume transacionado, desde a fundação do PartnerBank tínhamos o crescente interesse em nos integrarmos ao Bacen. Acreditamos que para nossos clientes e parceiros, esta ação representa ainda mais responsabilidade na relação empresa – consumidor ”.
Por estar presente em um ramo tradicional, a empresa optou por seguir todas as autenticações, as quais envolveram diversas burocracias como a adaptação aos detalhes das regras de compliance que abrangeram uma variedade de documentos e certificações. Essa etapa, crucial para a empresa, demonstrou compromisso do PartnerBank em afirmar o alto padrão de suas operações perante o Bacen.
“A obtenção dessa inclusão no cadastro do Bacen não apenas reforça a confiança existente, mas também abre portas para uma série de oportunidades e benefícios. Estamos agora em uma posição ainda mais sólida para oferecer aos nossos clientes e parceiros uma experiência financeira ainda eficiente”, finaliza o CEO.
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