O PagBank lançou um jogo digital de cartas criado para democratizar a educação financeira, levando informações sobre investimentos, de forma lúdica, para as pessoas. O “Duelo dos Investimentos” foi elaborado com o apoio da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, e veio com o objetivo de educar a população a respeito do assunto através de uma maneira que diverte e ensina ao mesmo tempo.
O jogo possui seis personagens, que representam diferentes perfis de investidores, os jogadores embarcam em uma disputa estratégica e utilizam cartas que representam os produtos de investimento e rendimento financeiro. A experiência permite às pessoas mergulharem virtualmente no universo, por meio de uma jornada rica em cenários econômicos realistas e termos como liquidez, potencial de rentabilidade, volatilidade, entre outros.
Segundo André Souza, diretor executivo de Negócios de Serviços Financeiros e Canais Digitais do PagBank, o propósito é atingir pessoas que já estão inseridas no mercado de investimento e também aqueles que possuem interesse em começar essa jornada. “É um jogo voltado para todos, independentemente do nível de conhecimento prévio sobre finanças e investimentos, ou seja, qualquer um que esteja interessado em aprender sobre como fazer seu dinheiro render mais, com segurança e diversificar sua carteira”, destaca Souza.
Esse é um projeto inédito, se consolidando como o primeiro jogo educacional do mercado focado em educação financeira da população. O “Duelo dos Investimentos” já está disponível e pode ser acessado dentro do aplicativo do PagBank, na aba de “Investimentos”, clicando em “Aprenda a Investir” e em “seguida, no banner do jogo digital.
Foto: Divulgação.