A OpenAI adiou o lançamento da sua nova tecnologia, a ferramenta tinha previsão para chegar ao público no final de junho, mas devido a questões de segurança precisou ser adiada. O recurso “modo avançado de voz”, revelado em maio pela companhia, promete ser capaz de entender e responder emoções e sinais não verbais, tornando as conversas mais naturais em tempo real com inteligência artificial.
A tecnologia seria lançada a um grupo seleto de assinantes do ChatGPT Plus neste mês, entretanto a gigante de tecnologia informou, nesta semana, que será necessário mais tempo para realizar testes de segurança. Além dos desafios técnicos, a bigtech enfrenta um processo judicial movido pela atriz Scarlett Johansson nos Estados Unidos, a artista acusa a companhia de copiar sua voz sem a autorização.
“Estamos aprimorando a capacidade do modelo de detectar e recusar certos conteúdos. Também estamos trabalhando para melhorar a experiência do usuário e preparar nossa infraestrutura para escalar para milhões de usuários, mantendo respostas em tempo real”, explicou a OpenAI.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.