A OpenAI anunciou Paul Nakasone como novo membro do Conselho de Administração da companhia. O especialista em segurança cibernética é ex-chefe da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos e vai fazer parte do Comitê de Segurança e Proteção do Conselho, anunciado em maio deste ano por Sam Altman, CEO da empresa.
O grupo foi desenvolvido com o objetivo de promover melhorias em algumas práticas da bigtech, através de recomendações ao comando da OpenAI em decisões sensíveis que envolvam segurança. Conforme a companhia, a chegada de Nakasone vai contribuir para os esforços da empresa em compreender como a IA pode ser utilizada no fortalecimento da cibersegurança ao detectar e responder ameaças de forma rápida.
O anúncio da chegada do novo membro acontece em um momento em que a OpenAI, gigante de tecnologia fabricante do ChatGPT, tenta responder diversas críticas sobre suas políticas de segurança. No início do mês, atuais e ex-funcionários da empresa escreveram uma carta aberta afirmando que a companhia prioriza lucros em detrimento da segurança de seus produtos.