Open Finance ganha nova modalidade de pagamento

As transferências inteligentes chegam hoje ao Sistema Financeiro Aberto

Open Finance ganha nova modalidade de pagamento Open Finance ganha nova modalidade de pagamento

As transferências inteligentes estão disponíveis a partir de hoje, dia 15, no Open Finance, conhecido como Sistema Financeiro Aberto. A proposta da nova modalidade de pagamento é um sistema que automatiza transferências bancárias, possibilitando movimentações entre contas de um mesmo titular em diferentes instituições, de forma programável e automática. 

A funcionalidade se baseia em regras pré-estabelecidas pelos usuários, que podem incluir transferências para evitar taxas de cheque especial ou melhorar a alocação de fundos entre as contas e investimentos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), espera que com o lançamento, o número de chamadas e uso do Open Finance continue expandindo. 

O Sistema Financeiro Aberto é um conjunto de tecnologias que viabiliza o compartilhamento seguro de dados entre instituições financeiras, que continuará evoluindo e oferecendo soluções. Conforme a Febraban, a previsão para a implementação das transferências inteligentes entre as instituições financeiras é até o dia 29 de abril. 

Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.