Nesta terça-feira, dia 11, o Nubank comemora o primeiro aniversário do seu cartão premium, o Ultravioleta. Desde o seu lançamento, o cartão teve mais de 1 milhão de pessoas na sua lista de interesse e mais de R$ 2 milhões em crescimento do cashback oferecido, considerando que o dinheiro que volta para o cliente em cada compra cresce a 200% do CDI. Neste novo momento do produto, o Nubank abre a possibilidade de novos clientes iniciarem sua experiência com a empresa com o cartão Ultravioleta – ou seja, não necessariamente sendo um usuário do cartão tradicional.
“O Ultravioleta nasceu para quebrar o paradigma em torno do acúmulo de pontos, formato mais comum de benefícios em cartões premium no mercado que, na maioria das vezes, não é vantajoso e nem transparente para os clientes. Desenvolvemos um produto para que nossos clientes, que são o centro de nossas decisões de negócio, tenham o verdadeiro poder de escolha”, diz a CEO no Brasil e co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira. Em pesquisa realizada pela empresa, 60% dos clientes afirmam que preferem usar o cashback do Ultravioleta como uma reserva de longo prazo, já que ele cresce automaticamente a 200% do CDI (27,3% por ano). O cliente pode acompanhar esse crescimento pelo app em uma experiência transparente, e o montante pode ser usado como e quando quiser – seja transferindo para a conta do Nu e usando em pagamentos de Pix, por exemplo, ou resgatando em milhas Smiles em poucos toques.
Neste primeiro ano do produto, 25 milhões de milhas já foram resgatadas, e a maioria dos clientes que já fizeram o uso do cashback afirmam que destinaram o valor para realizar compras de itens de moda e eletrônicos, além de utilizá-lo com experiências gastronômicas.
“É um programa de benefícios reais, vantajosos e imediatos, com um cashback que pode ser utilizado quando e da forma que eles quiserem, e que nunca expira – essas características estão no centro do que deseja uma nova geração de clientes de renda mais alta, que não se identifica com os segmentos de alta renda que tem como foco os seus pais”, ressalta Cristina.
Uma novidade anunciada é o acesso aos fundos de investimento Nu Ultravioleta Multimercado e o Nu Ultravioleta Ações. Ambos são compostos por fundos de algumas das gestoras mais reconhecidas do mercado – entre elas, Verde, Constellation, Bogari, SPX e Absoluto Partners. O investimento mínimo é a partir de R$ 500 em cada um deles, democratizando o acesso a produtos de investimento sofisticados – considerando que o aporte mínimo diretamente nessas casas poderia chegar até R$ 50 mil e algumas delas estão fechadas para novos investimentos neste momento. Em setembro, o Nu Ultravioleta Multimercado apresentou um retorno de 1,96%, equivalente a 182% do CDI. Desde a sua criação, ele garantiu um retorno de 25,60% (171% do CDI).
Além do principal benefício de cashback, o Ultravioleta possui design exclusivo em metal e sem números, o que garante ainda mais segurança para clientes – já que os dados sensíveis ficam guardados dentro do aplicativo. Com limites compatíveis com cartões premium do mercado, o cartão da bandeira Mastercard Black também conta com benefícios de viagem, como acesso a salas VIPs de aeroportos, seguros e garantias estendidas para as compras feitas por meio dele.
Para ter acesso ao Ultravioleta não há regra de renda mínima, mas é realizada uma análise de crédito – feita de maneira automática no momento do cadastro como novo cliente, e também mensalmente para quem já é cliente do cartão Roxinho. Assim que é liberado, o aviso é feito por uma mensagem dentro do aplicativo e por email. A mensalidade é de R$ 49, mas o cliente se torna isento sempre que os gastos mensais forem superiores a R$ 5 mil no cartão de crédito ou caso ele possua a partir de R$ 50 mil investidos entre o Nubank e a NuInvest – outra novidade anunciada que acontecerá nos próximos 30 dias, já que anteriormente o valor era a partir de R$ 150 mil investidos.
Foto: Divulgação/ Nubank.
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