O Nubank lançou uma nova ferramenta que permite aos usuários checar na tela inicial do aplicativo se o contato telefônico que está sendo recebido é de fato uma ligação realizada pelo Nubank. A novidade é mais uma medida para promover a segurança de seus clientes, uma das maiores preocupações do Nubank.
“No Nubank, a segurança de nossos clientes é prioridade máxima, e estamos sempre buscando maneiras inovadoras de aprimorar nossas medidas de proteção. Essa nova função dá aos usuários um recurso em tempo real para estarem mais protegidos contra um golpe que, infelizmente, se tornou muito comum no Brasil”, ressalta a VP de Engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank, Fabiola Marchiori.
Quando o cliente recebe uma ligação, ele pode abrir o app do Nubank e visualizar um alerta na tela inicial para confirmar se a chamada é legítima. A função está habilitada para funcionar a partir do momento que a ligação é atendida e vale apenas nos casos de ligações iniciadas pela própria empresa ou parceiros credenciados e não pelo cliente.
A Chamada Verificada adiciona uma camada extra de proteção na plataforma, que se junta a diversos outros produtos e funções desenvolvidos pelo Nubank. Além disso, a ferramenta integra a ampla campanha de conscientização contra o chamado “Golpe da Falsa Central”. A novidade reforça nosso compromisso de usar tecnologia para combater e prevenir novas ameaças, de uma maneira rápida e fácil de usar”, diz Marchiori.
Fonte: Nubank. Foto: Divulgação.