Nubank anuncia aquisição de Hyperplane para acelerar estratégia de IA

A plataforma possibilita instituições financeiras lançarem experiências de consumo personalizadas por meio de modelos de aprendizagem

Nubank anuncia aquisição de Hyperplane para acelerar estratégia de IA Nubank anuncia aquisição de Hyperplane para acelerar estratégia de IA

O Nubank anunciou que adquiriu a empresa de inteligência de dados Hyperplane para acelerar sua estratégia de inteligência artificial (IA). A plataforma adquirida permite que instituições financeiras treinem, avaliem e implementem experiências de consumo personalizadas por meio de modelos de aprendizagem profunda (deep learning) auto-supervisionados em dados proprietários para tomada de decisões.

A Hyperplane foi lançada em 2022 e  desenvolveu seus sistemas com foco no processamento e análise de grandes volumes de dados não estruturados, como interações com clientes e informações sobre transações. A companhia ampliará o potencial do Nubank em machine learning e através do desenvolvimento de modelos fundamentais, as equipes de produto e engenharia poderão criar uma melhor experiência para o cliente em cada etapa de sua jornada.

Além disso, a parceria proporcionará o aprimoramento da plataforma da fintech, com uma visão mais profunda das necessidades do público para desenvolver serviços financeiros digitais hiperpersonalizados. Conforme o Nubank, a aquisição vai representar um início de uma nova era para as plataformas bancárias digitais “à medida em que trata produtos e serviços financeiros mais inteligentes, justos e personalizados para os clientes”. 

“No Nubank, adotar uma estratégia centrada em IA (“IA-first”) significa ir além de apenas conectar modelos ou sistemas. A equipe de especialistas em IA que já atua na empresa e a aquisição da Hyperplane permitirão criar conexões entre contextos amplos, gerar insights valiosos, embasar a tomada de decisões e, o mais importante, tornar a vida dos clientes do Nubank mais fácil”, publicou a companhia em seu blog.

Fonte: Nubank Newsroom. Foto: Divulgação.