NotCo passa a oferecer toda a sua linha no Rio Grande do Sul

Foodtech utiliza inteligência artificial na confecção de seus produtos 100% à base de plantas

NotCo passa a oferecer toda a sua linha no Rio Grande do Sul NotCo passa a oferecer toda a sua linha no Rio Grande do Sul

Principal foodtech global de alimentos alternativos à base de plantas para produtos de origem animal, a NotCo decidiu expandir a sua área de atuação, passando a oferecer a sua linha de produtos na íntegra também na região sul do país. Com esse movimento, os principais mercados do Rio Grande do Sul passam a contar agora com todas as categorias da marca em suas gôndolas.

Com a missão de reinventar a indústria alimentícia, a foodtech atua visando abrir o caminho para que a sociedade possa substituir sua alimentação para algo mais sustentável, porém sem a necessidade de abrir mão da textura, cor e o que o brasileiro mais ama na comida: o sabor. “Na NotCo não utilizamos ingredientes de origem animal em nenhum de nossos produtos. Sabemos que a produção animal é prejudicial para o planeta e o quanto as alternativas vegetais economizam recursos sendo mais sustentáveis. Temos o objetivo de fazer a alimentação 100% vegetal chegar a mais pessoas e acreditamos que é disseminando essa ideologia que as grandes mudanças acontecerão”, explica o  General Manager da Notco Brasil, Maurício Alonso.

Para produzir seus produtos, a NotCo inova ao usar inteligência artificial para recriar alimentos de origem animal usando apenas plantas. Trabalhando com um algoritmo próprio, apelidado de Giuseppe, a ferramenta é responsável por buscar em sua base de dados qual a combinação de vegetais que irá gerar um alimento com sabor, textura, aroma e aparência mais similares possível do alimento replicado.

“Essa inovação nos permite acelerar o processo de desenvolvimento de receita, economizando tempo e recursos em relação ao que o ser humano precisaria para chegar na combinação ideal, reproduzindo a comida de base animal, mas usando 100% plantas e fazendo o sabor ser ainda melhor”, garante o executivo. Referência na proposta de implementar o consumo consciente no território nacional, a NotCo tem a sua linha de produtos formada pela NotMayo, NotMilk, NotIceCream, NotBurger e NotChicken. 

A decisão pela ampliação na distribuição de sua linha para mais uma região primordial do país, como o estado do Rio Grande do Sul segue uma tendência esperada do mercado, que dá indícios positivos para os produtos alimentícios à base de plantas. Apenas no ano anterior, foi registrado um crescimento estimado em 30% no consumo de comidas à base de plantas na região do sul do país, segundo dados da NotCo. Por conta desse aumento, a marca traçou uma estratégia de vendas para atender essa demanda, e agora passa a ser comercializada em mais de 1300 novos pontos de vendas nas principais redes de varejo dos três estados sulistas.

Fonte: NotCo. Foto: Divulgação/NotCo.

PODCAST

Marketing é venda!