Microsoft anunciou novos produtos e mudança na equipe em março

A companhia está cada vez mais focada no segmento de inteligência artificial

Microsoft anunciou novos produtos e mudança na equipe em março Microsoft anunciou novos produtos e mudança na equipe em março

Durante o mês de março, a Microsoft anunciou diversas novidades, não apenas envolvendo produtos e serviços, mas também novas mudanças na equipe. A companhia recebeu a chegada de Mustafa Suleyman, cofundador do Google DeepMind, para o cargo de CEO de Inteligência Artificial e Pavan Davuluri, como novo líder de Windows e Surface. 

Além disso, foram lançados os primeiros notebooks Surface com inteligência artificial integrada e uma nova versão do Copilot que aumenta a segurança cibernética aos usuários. O sistema será disponibilizado aos brasileiros em maio, já os notebooks estão sendo vendidos apenas nos Estados Unidos em um primeiro momento. 

Em entrevista para a Época Negócios, a presidente da Microsoft Brasil, Tania Cosentino, destacou que é preciso se informar dos riscos da IA, sem barrar seu uso. Ela ainda ressalta que é importante as empresas se prepararem e promoverem capacitações aos seus funcionários sobre o uso da tecnologia, visto que “muitos empregos vão desaparecer, mas outros melhores vão surgir”.

Fonte: Época Negócios.