A Microsoft divulgou novos recursos para o Copilot, incluindo a integração total aos programas do pacote corporativo. A novidade possibilita a automatização de tarefas no Windows 11, aumentando assim a produtividade dos usuários corporativos. A função permite automatizar tarefas como resumo de emails e reuniões onlines, organização das janelas abertas e alteração do papel de parede.
Além disso, é possível ainda, otimizar o dispositivo por meio de sugestões para obter mais espaço livre no disco rígido e da ativação da economia de bateria. A tecnologia é capaz de analisar o desempenho de cada computador da empresa conectado à nuvem e verificar se algum deles necessita de melhorias.
Foram revelados ainda dois dispositivos, o Surface 10 Pro e o Surface Laptop 6, que contam com unidades de processamento neural para os recursos de inteligência artificial, liberando desempenho para outras tarefas. Os lançamentos incluem botão dedicado ao Copilot e melhorias na tela, memória RAM, conexão 5G, entre outros.
Fonte: Tecmundo. Foto: Divulgação.