A Meta lançou a Interface de Programação de Aplicação (API) para sua rede social Threads, abrindo um leque de possibilidades para desenvolvedores. Com a ferramenta, é possível fazer integrações exclusivas, acessar postagens e usar recursos mais específicos, como ocultar posts e criar análises a partir de dados de engajamento, definir controles de respostas e ainda outras funcionalidades.
Com a API, o desenvolvedor pode ver informações como números de curtidas, republicações, citações e dados demográficos sobre os seguidores do usuário. Um dos diferenciais da interface em relação a outras plataforma é sua gratuidade. Além da novidade, a rede social de textos curtos também será integrada ao “fediverse”, protocolo aberto para comunicação entre diferentes plataformas.
Uma ferramenta que já existe e é utilizada por uma empresa pode ser atualizada com integração ao Threads, permitindo que as publicações destinadas a outras redes sociais também sejam compartilhadas na plataforma. Os novos recursos podem ajudar a aumentar o conteúdo da rede.
Fonte: Tecnoblog. Foto: Divulgação.