Mercado Livre retoma operações no Rio Grande do Sul

A empresa está ajudando as famílias gaúchas desde o início das chuvas que resultaram em um desastre climático

Mercado Livre retoma operações no Rio Grande do Sul Mercado Livre retoma operações no Rio Grande do Sul

O Mercado Livre está reativando suas operações no Rio Grande do Sul. As atividades haviam sido interrompidas parcialmente, a fim de garantir a segurança e o bem-estar dos vendedores e colaboradores, em meio à destruição causada por enchentes enfrentadas pelo estado. Nas duas últimas semanas, a empresa voltou a coletar pacotes junto aos vendedores localizados nas zonas mais acessíveis e retomou gradualmente as vendas na plataforma.

Diante da catástrofe climática o Mercado Livre informou que não iria penalizar a reputação dos vendedores locais até que as operações estivessem normalizadas. No momento, cerca de 76% das regiões estão com as entregas sendo realizadas e mais de 90% das coletas estão funcionando para todo o Rio Grande do Sul. A empresa informou que assim que a situação se regularizar nas áreas atingidas e com revisão diária da operação, as vendas serão ampliadas para 100%.

“Em todo esse período, o Mercado Livre priorizou o cuidado com as pessoas e usou seu ecossistema para mobilizar, armazenar e transportar donativos para apoiar a população. Com a reabertura das instalações, a liberação das vendas no estado e a volta da coleta das entregas, acreditamos que em poucos dias a operação estará normalizada. O próximo passo é apoiar nossos vendedores para mitigar o impacto econômico na região”, ressaltou Frederico Laurino Rezeck, diretor sênior de Transportes do Mercado Livre. 

Desde o início das fortes chuvas na região, o Mercado Livre se mobilizou para ajudar as famílias gaúchas atingidas, apoiando iniciativas locais, promovendo campanhas de doações e disponibilizando sua malha logística para o transporte solidário e gratuito dos donativos, tanto via terrestre quanto aéreo. O e-commerce também cedeu dois galpões em Santa Maria e Sapucaia do Sul, como pontos de triagem, coleta e transporte de produtos e mantimentos. 

Foto: Divulgação.