O Mercado Livre anunciou nesta semana a abertura de cinco novos centros logísticos no Brasil. A gigante do e-commerce terá três novos galpões em São Paulo (dois em Cajamar e um em Guarulhos), um em Santa Catarina, em Governador Celso Ramos e um em Minas Gerais, na cidade de Extrema.
As novas instalações elevam para oito o total de centros logísticos do Mercado Livre no país, o que dobra a capacidade logística no país. Das cinco novas unidades, que entram em operação entre este mês e o começo de 2021, quatro, serão da modalidade fulfillment, com o estoque dos vendedores todo gerenciado pelo Mercado Livre, do armazenamento até a entrega. A empresa prefere centralizar todo o processo para ganhar mais produtividade. A empresa aposta em um distanciamento cada vez maior dos Correios para realizar entregas.
O Mercado Livre anunciou na semana passada que passou a ter uma frota própria com quatro aviões para entregas de suas encomendas, também como parte do esforço para conseguir entregar ao menos 80% das encomendas em até 48 horas. A empresa também tem 600 carretas e 10 mil vans.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST
Vida de CEO [com Omar Ajame (TEx) e Fellipe Couto (Vulpi)]