A Mastercard está utilizando inteligência artificial (IA) em alguns dos seus processos e serviços, as principais áreas onde a tecnologia está presente na empresa são o marketing e a inovação. Na categoria marketing,a IA é usada de forma ativa para aumentar a produtividade. Já na área de cibersegurança e fraude, a Mastercard está trabalhando com synthetic data.
“Quando não podemos transferir conjuntos de dados de fraude de um cliente para outro, ou de um país para outro, usamos técnicas de dados sintéticos para criar dados artificiais, mas baseados em perfis reais, e assim agir de maneira mais eficiente contra ameaças”, explica a diretora global de Pagamentos da empresa, Raj Seshadri.
Através de um serviço chamado Innovation Hub, os consultores da companhia trabalham com os clientes para gerar propostas inovadoras. Com a ajuda de IA, a Mastercard também disponibiliza um produto usado globalmente para observar as tendências do mercado e um chat capaz de conversar com o cliente sobre essas tendências, de maneira acessível.
“Trazemos as pessoas certas para a sala, criamos com eles por cinco dias, e no final da semana chegamos a um protótipo, um documento ou um vídeo que descreve qual é a ideia e por que ela é viável. Esse é o Launchpad, algo que nossos clientes usam muito”, destaca Seshadri.
Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.