Mark Zuckerberg testemunha em audiência com famílias que acusam redes sociais de prejudicar seus filhos

Outros líderes de empresa também foram convocados para o julgamento

Mark Zuckerberg testemunha em audiência com famílias que acusam redes sociais de prejudicar seus filhos Mark Zuckerberg testemunha em audiência com famílias que acusam redes sociais de prejudicar seus filhos

Mark Zuckerberg encontrou as famílias que acusam as redes sociais de prejudicar seus filhos, em uma audiência do Senado Americano na quarta-feira, dia 31 de janeiro deste ano. Além do executivo, também foram convocados a testemunhar outros líderes de empresa de redes sociais, como Linda Yaccarino, do X, Evan Spiegel, CEO do Snap, Shou Zi Chew, CEO do TikTok, e Jason Citron, CEO da Discord.

Em resposta ao senador republicano Josh Hawley sobre um pedido de desculpas às famílias presentes, Zuckerberg disse “ninguém deveria passar por tudo que suas famílias sofreram, e é por isso que investimos tanto”. As famílias seguravam fotos dos filhos e segundo informações da NBC News havia responsáveis por crianças afetadas pelas mídias, como Tony Roberts, que perdeu a filha por suícido após ver vídeos de enforcamento.

“O resultado final é que nunca teremos o que queremos nesta vida: nossa filha de volta. Portanto, estamos aqui defendendo a mudança”, afirmou Roberts. Alguns senadores sugeriram a retirada das proteções legais das empresas de mídia social, o que possibilitaria que essas sejam processadas por pornografia infantil ou outro material sexualmente explícito em suas plataformas. 

Fonte: Época negócios. Foto: Divulgação.