Mark Zuckerberg fica de fora da lista dos 100 melhores CEOs dos EUA

Ranking se baseia no índice de satisfação dos funcionários de cada empresa

Mark Zuckerberg fica de fora da lista dos 100 melhores CEOs dos EUA Mark Zuckerberg fica de fora da lista dos 100 melhores CEOs dos EUA

Realizada pelo site de empregos Glassdoor, a Lista dos 100 melhores CEOs dos Estados Unidos deixou de fora neste ano o presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg. Esta é a primeira vez em que o executivo não figura no ranking, que foi criado em 2013.

A pesquisa se baseia no índice de satisfação dos funcionários de cada empresa. Os participantes classificam seus CEOs de maneira simples: aprovo, desaprovo ou “não tenho opinião”.

Neste ano, o primeiro lugar ficou com Rich Lesser do Boston Consulting Group, consultoria americana de gestão global. Lesser tem a aprovação de 99% dos funcionários. Já Satya Nadella, da Microsoft, e Tim Cook, da Apple, ficaram com a 6ª e 32ª posição, respectivamente.

Enquanto Zuckerberg caiu de 94% em 2019 para 88% neste ano – o ranking não foi realizado em 2020 por conta da pandemia. O dono do Facebook registrou um desempenho acima da média estabelecida na avaliação (73%), porém não foi o bastante para colocá-lo na lista.

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Andrew Harrer/Bloomberg.

 

PODCAST

Conheça o mercado de Martechs