Magazord faz aquisição parcial de BW Commerce

A operação contou com o apoio do Silva Lopes Advogados na diligência jurídica e elaboração dos contratos

Magazord faz aquisição parcial de BW Commerce Magazord faz aquisição parcial de BW Commerce

A Magazord Digital Commerce está adquirindo uma participação da BW Commerce, com o valor de transação podendo chegar a R$15 milhões. A operação engloba uma opção de aquisição da participação remanescente dos atuais sócios da BW. Estima-se que as empresas gaúchas processem juntas neste ano, aproximadamente, R$2 bilhões. 

 

A compra integra a estratégia de crescimento da Magazord, que assume o controle acionário da BW, seguindo como uma marca independente. “Estamos confiantes de que a combinação de nossas forças nos permitirá alcançar esse objetivo de forma ainda mais eficaz”, disse o administrador da Magazord, Jaison Goedert. 

Com a mudança, os clientes da BW passam a ter acesso a recursos da plataforma da Magazord, como integração com meios de pagamentos, logística e marketing. Para a aquisição, a companhia contou com o apoio da Valore Brasil para modelagem financeira e estruturação da negociação, da BeTrusty no processo de diligência contábil e da Silva Lopes Advogados na diligência jurídica e elaboração dos contratos.

A Magazord foi fundada em 2010  como um negócio de tecnologia em vendas focado no mercado de pequenas e médias lojas virtuais abertas longe dos grandes centros urbanos e desde então passou a ganhar destaque como e-commerce da região Sul com um ERP dedicado ao setor e integrado ao sistema de mais de 35 marketplaces como Mercado Livre e Amazon.

Essa é a terceira aquisição da empresa, que deve anunciar outras em breve. Segundo Goedert, “o plano para o futuro é ampliar a participação nos mercados já atendidos pela Magazord e entrar em novas verticais, olhando para setores com mais potencial de margem de lucro e sinergia com os segmentos que a empresa já atua.” 

Fonte: Exame. Foto: Divulgação.