O Web Summit nomeou Katherine Maher como nova CEO, após renúncia de Paddy Cosgrave. O criador do evento optou por deixar o posto em consequência de boicotes por empresários e investidores a respeito de postagens de Cosgrave sobre os “crimes de guerra” em Israel.
Maher é ex-CEO do Wikimedia, presidente do conselho da fundação do aplicativo Signal e tem histórico positivo na defesa da tecnologia, com foco nos direitos humanos digitais.
O anúncio foi feito através de vídeo de Maher se apresentando e falando sobre o evento. “O Web Summit reúne e conecta milhares de inovadores de todos os cantos do mundo. E, como acontece todos os anos, traz ao palco vozes e conversas importantes. Por meio desta ligação e conversa, possibilitamos o diálogo sobre como a tecnologia molda as nossas vidas e o mundo que nos rodeia. Espero vê-los em breve em Lisboa. Obrigada.”, disse ela no vídeo.
A próxima conferência, que será em Portugal, está programada para 13 a 16 de novembro. Desta forma, Maher tem o curto prazo de duas semanas para tentar trazer de volta grandes empresas que haviam desistido de comparecer, como Meta, Google, AWS, Siemens e Intel.
Fonte: Época negócios. Foto: Divulgação.