A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) está isentando a cobrança dos serviços prestados até a próxima segunda-feira, dia 13, podendo ser prorrogada, diante da situação do Estado, que sofre de inundações. A medida vai beneficiar, principalmente, empreendedores que perderam a documentação, permitindo a solicitação da certidão de inteiro teor, que atesta todo o histórico de atos da empresa.
Serão isentados valores que vão desde R$ 8,17 até R$ 473,12, incluindo alteração de contratos e de endereços e outros serviços. Conforme a presidente da Junta, Lauren Momback, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico criou um gabinete de apoio aos empreendedores, que conta com a participação da Junta Comercial. O grupo foca em estudar medidas para auxiliar na reconstrução de empresas afetadas pelo desastre climático.
A presidente destaca que é o mínimo que a Junta pode fazer nesse momento. “É um valor que o Estado deixa de arrecadar, mas temos que unir esforços para que o empreendedor possa ter a sua documentação e consiga se reerguer”, ressalta.
Fonte: GZH. Foto: Divulgação.