Instagram e Threads permitem escolher limitar conteúdos políticos

A escolha pode ser feita nas configurações das redes sociais com a última atualização

Instagram e Threads permitem escolher limitar conteúdos políticos Instagram e Threads permitem escolher limitar conteúdos políticos

As redes sociais Instagram e Threads a partir de agora permitem que os usuários escolham receber menos conteúdos com assuntos políticos. Conforme anunciado pela Meta, empresa responsável pelas plataformas, o objetivo é que os usuários que não querem ver postagens políticas possam fazer essa alteração.  

A atualização mais recente dos aplicativos apresenta um novo filtro opcional nas configurações, podendo limitar ou não a exibição de “tópicos sociais ou políticos”, ou seja, menções a governos, eleições, tópicos sociais que afetam a sociedade, entre outros. O botão com a opção está localizado dentro da aba “Conteúdo Sugerido”. 

Vale destacar que a personalização não altera a quantidade de postagens políticas de contas que você já segue e sim conteúdos do Explorar, Reels e sugestões do Feed. Para alguns, a novidade é muito útil, já outros acreditam que a função é uma forma de esconder conteúdos potencialmente importantes ou irregulares. 

Fonte: Tecmundo. Foto: Divulgação.