A inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos com sede em Mountain View, Califórnia (EUA), lançou oficialmente a categoria de corridas por motocicleta, o Indrive Moto. Com maior cobertura nas regiões Norte e Nordeste, o serviço cobre mais de 50 cidades no Brasil, abrangendo quase 40% da cobertura que a plataforma dispõe em todo o território nacional (155 cidades).
Sem alterações significativas de uso na versão do aplicativo para o usuário, a empresa ressalta que o serviço inDrive Moto funciona na mesma plataforma e concepção do transporte por carros, com as solicitações de corrida e negociação direta do preço da tarifa entre passageiros e motoristas parceiros.
“Desde o segundo trimestre deste ano, começamos os testes e, após observar a crescente demanda e analisar cuidadosamente a legislação de cada cidade, percebemos um potencial similar aos automóveis. A categoria se expandiu rapidamente e queremos oferecer aos nossos usuários mais esta opção, sob a luz do modelo de negócio pelo qual somos pioneiros aqui no Brasil e no mundo”, revela Alexander Akhmataev, diretor de desenvolvimento de negócios Latam da inDrive.
Para eleger as cidades onde o serviço seria oferecido, a marca elegeu dois critérios: a alta aceitação cultural e econômica do transporte por motos. Assim, Norte e Nordeste do Brasil são as regiões que mais se destacam no uso da alternativa até então.
A empresa prevê expandir, em breve, a atuação do serviço de Moto para mais 13 cidades, cobrindo: Franca, Santos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, e São José dos Campos, no estado de São Paulo, além de Apucarana (PR), Divinópolis (MG), Feira de Santana (BA), Imperatriz (MA), Itacoatiara (AM), Itajaí (SC), Palmas (TO) e Toledo (PR).
Foto: Divulgação.