Grupo Vittia compra startup de aplicação aérea

Valor da transação não foi revelado

Grupo Vittia compra startup de aplicação aérea Grupo Vittia compra startup de aplicação aérea

O Grupo Vittia adquiriu a agtech Agro21, que é especializada em aplicação aérea via drones de macrobiológicos. O acordo prevê que o fundador da Agro21, Anderson Gallo de Sá, permanecerá na operação da empresa como sócio minoritário.

Para o diretor de macrobiológicos da Vittia, Joan Brigo Fernandes, além mais agilidade, a liberação aérea via drone de biodefensivos macrobiológicos traz ainda outros benefícios ao produtor: “Controlar pragas na cultura sem ligar o pulverizador e preparar uma calda já é realidade. Através do uso conjunto de biodefensivos macrobiológicos com a liberação via drone, o manejo de pragas é mais assertivo, pois os agentes macrobiológicos caçam o alvo e a liberação via drone georreferenciada promove a precisão. Como resultado, o produtor ganha em eficiência e economia de recursos e de tempo aplicados ao manejo”, explica.

A Vittia é dona de três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, mais duas em Minas Gerais, em Paraopeba e Patos de Minas Gerais, para a produção de insetos predadores e parasitóides destinados a programa de manejo de pragas em culturas agrícolas e florestais, além dos macrobiológicos. 

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.