Um tribunal federal dos Estados Unidos determinou que Elon Musk deve cumprir uma intimação da Comissão De Valores Mobiliários dos Estados Unidos e testemunhar em uma investigação sobre a aquisição do Twitter. O bilionário comprou a rede social em outubro de 2022, por US$ 44 bilhões.
A investigação julga se o bilionário violou ou não leis federais do mercado financeiro quando comprou ações do Twitter, posteriormente rebatizado de X por Musk. A Comissão entrou com uma ação em outubro para obrigar o executivo a testemunhar, após sua recusa em comparecer em uma entrevista em setembro para o inquérito.
Em 2022, Musk entregou documentos para o inquérito do órgão e prestou depoimento por videoconferência em duas sessões. Os advogados da agência afirmam que têm mais perguntas para o comprador e por essa razão solicitaram mais depoimentos. Conforme o bilionário, a Comissão estava tentando “assediá-lo” usando várias intimações. A juíza Laurel Beeler decidiu em fevereiro a favor da agência para obrigar o depoimento, mas Musk pediu uma revisão da decisão.
Fonte: InfoMoney. Foto: Divulgação.