Governo anuncia desenvolvimento de projeto para taxar bigtechs

O objetivo é investir os recursos em ações de inclusão digital

Governo anuncia desenvolvimento de projeto para taxar bigtechs Governo anuncia desenvolvimento de projeto para taxar bigtechs

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, anunciou que vai apresentar um projeto de lei para taxar as grandes empresas de tecnologia para arrecadar recursos destinados a ações de inclusão digital no Brasil. O projeto está em fase de estudo e diálogo e será separado das discussões sobre a regulamentação das redes sociais e a integridade da informação, que já estão em tramitação.

“Vamos trabalhar para encaminhar o projeto para o Congresso até o fim do primeiro semestre. É o momento das gigantes da tecnologia serem chamadas a contribuir de forma mais efetiva com a ampliação da conectividade”, destacou Juscelino segundo comunicado do governo. A taxação mira empresas como Meta, Alphabet, Microsoft, Amazon, Apple e Netflix. 

O ministro afirma que “o objetivo é avançar em novas políticas de inclusão social para aqueles brasileiros que não têm cobertura por falta de infraestrutura”. Ele está em Barcelona, na Espanha, participando do Mobile World Congress, promovido pela GSM Association, organização do setor de conectividade, comunicação e internet. 

Fonte: O Globo. Foto: Divulgação.