GOV.BR lança ferramenta de comando de voz para auxiliar deficientes visuais no reconhecimento facial da plataforma

O reconhecimento facial permite acessar diversos serviços do Governo Federal

GOV.BR lança ferramenta de comando de voz para auxiliar deficientes visuais no reconhecimento facial da plataforma GOV.BR lança ferramenta de comando de voz para auxiliar deficientes visuais no reconhecimento facial da plataforma

O GOV.BR lançou uma funcionalidade para auxiliar pessoas com deficiência visual a realizarem o reconhecimento facial da plataforma, uma ferramenta de comando por voz. Com a função, a pessoa que fará a biometria ouvirá comandos para conseguir posicionar corretamente o rosto. 

O reconhecimento facial é necessário para aumentar o nível da conta para Prata ou Ouro, que facilita o acesso a mais de 4 mil serviços digitais do Governo Federal e simplifica a vida de muitas pessoas, excluindo a necessidade de se deslocar para resolver alguma coisa que pode ser feita de forma online sem sair de casa. 

“A transformação digital só será plena quando todos os brasileiros tiverem acesso às facilidades do GOV.BR, trabalhamos para desenvolver esta nova funcionalidade pensando na inclusão dessas pessoas, nas formas que elas podem exercer a cidadania digital”, ressaltou o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas.

Fonte: GOV.BR. Foto: Divulgação.