Google restringe respostas sobre eleições na ferramenta Gemini

A atualização será implementada nos principais países que passarão por eleições este ano

Google restringe respostas sobre eleições na ferramenta Gemini Google restringe respostas sobre eleições na ferramenta Gemini

O Google está limitando respostas do Gemini em assuntos relacionados às eleições. A novidade foi anunciada dias após a Índia emitir comunicado exigindo que as empresas de tecnologia obtenham permissão do governo antes de lançarem os seus novos modelos de IA e destaca o compromisso da bigtech em desempenhar um papel seguro no processo eleitoral, que vai acontecer este em diversas partes do mundo. 

Em postagem o Google destacou que leva muito a sério a responsabilidade de fornecer informações de alta qualidade para esses tipos de consultas e trabalha continuamente para melhorar suas proteções. “Por muita cautela sobre um tópico tão importante, começamos a implementar restrições sobre os tipos de perguntas relacionadas às eleições para as quais o Gemini retornará respostas”. 

Quando o Gemini é perguntando sobre determinado assunto político ou candidato, a ferramenta apresenta a mensagem “ainda estou aprendendo a responder a essa pergunta. Enquanto isso, experimente a Pesquisa Google. A atualização já está disponível nos EUA e começou a ser implementada na Índia e em todos os principais países que passarão por eleições nos próximos meses.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.