Google abre inscrições para programa de tecnologia destinado a mulheres, negros e indígenas

O Prep Tech vai preparar os participantes para fazer parte do time de Engenharia de Software da companhia

Google abre inscrições para programa de tecnologia destinado a mulheres, negros e indígenas Google abre inscrições para programa de tecnologia destinado a mulheres, negros e indígenas

O Google abriu as inscrições para a terceira turma do Prep Tech, programa preparatório para fazer parte do time de Engenharia de Software da companhia. Ao todo, serão disponibilizadas 240 vagas, destinadas exclusivamente para mulheres e pessoas que se autodeclaram pretas, pardas ou indígenas de todos os gêneros. 

O programa gratuito em parceria com a Ada tem duração de quatro meses, com ações remotas e abordagem de temas como Big O notation, Basic Data Structures, Algorithms, Graphs e Mock Interviews, através da trilha “Algoritmos e Estruturas de Dados”. Além disso, serão fornecidas aulas de inglês com certificação pela Berlitz e palestras de colaboradores do Google. 

Após a realização do curso, os participantes podem participar dos processos seletivos da área de Engenharia de software da companhia. As inscrições estão abertas no site da Ada, até o dia 12 de maio, para participar é necessário possuir inglês intermediário e cinco anos de experiência em programação ou três anos caso seja formado em Ciência da Computação, Engenharia de Software e outras áreas de ciências exatas. 

Fonte: Canaltech. Foto: Divulgação.