Fintech auxilia empreendimentos a controlar inadimplências

PartnerBank disponibiliza soluções para auxiliar o segmento a enfrentar a falta de pagamentos

Fintech auxilia empreendimentos a controlar inadimplências Fintech auxilia empreendimentos a controlar inadimplências

Lidar com dívidas é um problema que, infelizmente, está presente na rotina da maior parte dos brasileiros. Segundo pesquisa realizada pelo CNDL/SPC Brasil, cerca de 63 milhões de brasileiros estão negativados no momento. E muitos desses débitos podem afetar a saúde financeira de um condomínio, trazendo dores de cabeça para os síndicos.

Para auxiliar nesse ponto que afeta o segmento, a fintech PartnerBank oferece diversos mecanismos para auxiliar síndicos e condomínios a enfrentarem a inadimplência condominial. A empresa é especialista no segmento de administração de bens.

Entre os serviços oferecidos pelo PartnerBank, destacam-se o parcelamento de boletos de acordo e o Condomínio Garantido. O parcelamento de boletos de acordo permite que o condômino pague todas as taxas condominiais em dívida em um único boleto, e que pode ser parcelado em até doze vezes no cartão de crédito. O condomínio recebe o valor total na conta do condomínio em D+1, um dia útil seguinte ao pagamento.

Já o Condomínio Garantido é uma solução do banco digital que tem como modelo de negócio a compra de dívidas históricas e futuras do condomínio. Dessa forma, o PartnerBank compra débitos do condomínio e passa a realizar a cobrança direto para os condôminos. “Para os condomínios, é fundamental contar com um banco digital que entenda as suas particularidades e ofereça soluções específicas para os seus desafios. É uma parceria que traz mais segurança e eficiência para a gestão condominial. Sabemos como o segmento tem suas dificuldades, por isso trabalhamos para trazer mais comodidade possível”, ressalta o  afirma o CEO do PartnerBank, Valter Gomes.

A inadimplência condominial é um problema que afeta muitos condomínios em todo o Brasil, e pode comprometer seriamente sua saúde financeira. É fundamental que os síndicos e administradores contem com parceiros financeiros que entendam as particularidades do segmento e ofereçam soluções específicas para seus desafios. Com as soluções adequadas, os condomínios podem reduzir seus níveis de dívidas, garantindo a receita do condomínio e melhorando a gestão como um todo.

PartnerBank –  A Instituição de Pagamentos  automatiza todos os controles e processos de administradoras, integrando seu ERP com as facilidades de uma conta bancária digital, desburocratizando a gestão financeira de empresas.

Com o PartnerBank é possível automatizar processos, facilitar o acesso aos meios de pagamentos e gerir as cobranças de todos os seus clientes e condôminos.

Foto: Divulgação.