A rede de Farmácia São João está disponibilizando gratuitamente mais de 80 tipos de medicamentos de uso contínuo para a população vítima das inundações no Rio Grande do Sul (RS). A medida visa diminuir os danos das pessoas afetadas, atendendo de maneira imediata, portadores de doenças como hipertensão, asma e diabetes. A companhia vai disponibilizar também alguns anticoncepcionais.
O programa, disponível até o dia 31 de maio ou enquanto durar os estoques, foi criado para agilizar e fornecer sem custo e sem burocracia medicamentos que atendem aos problemas de saúde que acometem a maior parte da população brasileira. Além da iniciativa, a rede está somando esforços com a sociedade civil e com o poder público, dando apoio às vítimas das enchentes.
Conforme o presidente da Farmácia São João, Pedro Brai, essa foi uma forma de resolver o problema das pessoas que perderam seus documentos, receitas médicas e medicamentos durante as enchentes e não conseguem retirar ou comprar novamente. Estão sendo atendidos moradores de mais de 40 municípios afetados, em mais de 342 farmácias participantes, a lista pode ser conferida no site da São João.
“O Rio Grande do Sul está passando por momentos muito difíceis. Milhares de pessoas perderam muito: seus familiares, casas, bens. Ver uma ação concreta de ajuda à população é motivo de gratidão. Em nome dos atingidos, agradecemos à São João por doar medicamentos da assistência farmacêutica básica. A saúde em primeiro lugar e a empresa, com este gesto, cuida da população”, parabenizou a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann.
Fonte: Correio do Povo. Foto: Divulgação.