Enjoei Pro: serviço oferece conveniência na venda de produtos e ganha cada vez mais adeptos

Fatores como conveniência e oportunidade de renda extra, contribuíram para que o número de usuários ativos na plataforma aumentasse em 50% em um ano

Enjoei Pro: serviço oferece conveniência na venda de produtos e ganha cada vez mais adeptos Enjoei Pro: serviço oferece conveniência na venda de produtos e ganha cada vez mais adeptos

Praticidade e conforto são atributos importantes para quem comercializa algum tipo de produto no ambiente digital. Pensando em facilitar ainda mais a vida do usuário que está em busca de uma renda extra, o Enjoei – maior marketplace de moda seminova do país -, desenvolveu o Enjoei Pro. O serviço de “concierge” tira do caminho do usuário alguns processos, comuns no e-commerce tradicional, como o envio de fotos, catalogação, venda e interface com o comprador.

“O Enjoei Pro foi criado para oferecer conveniência ao usuário durante toda a operação de venda do produto. É um serviço completo que consiste na triagem, foto, precificação, armazenagem, entrega da mercadoria, até o suporte aos compradores. Esse é o grande diferencial do Enjoei Pro em relação ao e-commerce tradicional”, afirma Joel Queiroz Júnior, COO do Enjoei.

De acordo com dados do estudo “A (re)descoberta da moda seminova no Brasil – a ascensão e valorização do usado”, realizado pelo Enjoei em parceria com o BCG, os usuários do Enjoei Pro consideram a experiência de venda extremamente positiva, 20% dos usuários da plataforma veem a oportunidade de ter uma renda extra, 38% querem passar para frente roupas que estão paradas em seus armários e 29% consideram a sustentabilidade um fator importante ao vender roupas seminovas.

Com tantas funcionalidades, a aderência entre os usuários ativos na plataforma teve um aumento de 50% em 2022, comparado ao ano anterior. “Os números mostram que um dos fatores desse crescimento é a possibilidade de renda extra, já que o Enjoei Pro paga em média duas vezes mais para o vendedor em relação a uma venda realizada em um brechó físico”, conta Joel.

Segundo o COO do Enjoei, algumas estratégias foram fundamentais para fazer do serviço um negócio eficaz e seguro para os usuários. “Na região da grande São Paulo implementamos o serviço de coleta na residência, onde o vendedor tem sua sacola coletada no endereço através de parceiros logísticos. Além disso, em todo o processo de venda, a interface com o consumidor é feita pelo nosso app e por e-mail. Essas iniciativas estão alinhadas com a estratégia da empresa de ter os nossos usuários como centro de tudo que fazemos no nosso negócio”, finaliza.

Foto: Divulgação.