Emissora da China divulga vídeo de cão-robô sendo usando em atividades do exército

O robô é usado para investigar o campo e fornece imagens de reconhecimento

Emissora da China divulga vídeo de cão-robô sendo usando em atividades do exército Emissora da China divulga vídeo de cão-robô sendo usando em atividades do exército

A China está utilizando um cão-robô em atividades de treinamento militar no Camboja. O vídeo do cão eletrônico, controlado à distância, foi divulgado pelo canal da Televisão Central da China (CCTV) no Youtube. As imagens mostram ainda um outro tipo de quadrúpede, mais leve, que se move de forma autônoma, capaz de pular e rastejar.

O robô de reconhecimento é usado para investigar o campo de batalha simulado, fornecendo imagens de reconhecimento e informações sobre obstáculos do local para os postos de comando, ele é equipado com um sistema de percepção grande angular 4D e sua bateria dura de 2 a 4 horas. Já o outro robô, controlado à distância por soldados, é equipado com um rifle. 

“Ele pode servir como um novo membro em nossas operações de combate urbano, substituindo nossos membros para realizar reconhecimento, identificar o inimigo e atacar o alvo”, destacou o soldado Chen Wei no vídeo da emissora. Em novembro do ano passado, a CCTV também divulgou um vídeo mostrando caninos robóticos equipados com espingardas, em um exercício envolvendo militares de diversos países envolvendo a China.

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.