A Housi em parceria com a Renner realizou uma ação inédita da marca no metaverso, na quinta-feira, dia 1º. O evento realizado simultaneamente na unidade da Housi na rua Oscar Freire, em São Paulo, e no ambiente digital, reforça a estratégia phygital da varejista que, pela primeira vez, está levando looks ao mundo do Decentraland. São quatro modelos da nova coleção Primavera-Verão.
Um dos principais metaversos da atualidade, o Decentraland foi o universo virtual escolhido para abrigar o prédio da Housi, que fica nas coordenadas -70, 42. A plataforma foi o ambiente oficial para a ação da Renner, maior varejista de moda omni do Brasil, que já vem realizando uma série de iniciativas inovadoras no mundo digital.
A ação organizada pela Housi e protagonizada pelas skins (versões digitais de alguns looks) da Renner é mais uma das grandes atrações oferecidas no prédio da startup no metaverso, incluindo o seu badalado rooftop. Situado no terceiro andar, o ambiente conta com piscina, drinks e DJs em uma experiência que reflete o estilo de vida que a Housi oferece aos seus moradores.
Durante o evento, convidados tiveram a oportunidade de experimentar as skins dos looks Primavera-Verão da Renner. As peças foram desenvolvidas de forma totalmente digital a partir de tecnologia 3D.
O prédio da Housi no metaverso foi desenvolvido junto a MetaMundi – 1° agência de soluções para marcas em metaversos, do Brasil, crossover da Metaverse Agency, de Byron Mendes, e a Dellarte Soluções Culturais, de Steffen Daueslberg, e replica de forma digital a experiência oferecida pela startup em suas flagships. Já no prédio físico, estão concentrados todos os serviços que a Housi oferece para a praticidade do dia a dia de seus moradores: lavanderia, academia, mercadinho, adega de vinhos, área Pet, farmácia e café 24 horas.
PODCAST
Minha Jornada: Pedro Valério e o case do Instituto Caldeira