Nesta segunda-feira, dia 5, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente – data criada para conscientizar a população sobre a importância de preservar os recursos naturais. Uma das formas de proteger a natureza é controlando a emissão de carbono na atmosfera, por meio da adoção de meios de transporte limpos – e um dos modais que se destaca é o de bicicletas elétricas.
Segundo pesquisa recente da Aliança Bike, o número de e-bikes tem aumentado significativamente no mundo, e o Brasil é um dos países que estão em amplo crescimento. Pensando nisso, a E-moving – startup de soluções de mobilidade urbana – acaba de lançar a Bike do Bem, linha de bicicletas elétricas que conta com o Selo Verde E-Moving e com valor promocional. Com design exclusivo, 300 unidades estão disponíveis para venda às empresas e consumidores via site.
“A missão da E-Moving é mover o mundo por meio de soluções pioneiras de mobilidade associada ao uso da tecnologia, contribuindo para revolucionar o mercado de micromobilidade por meio da oferta de meios de transporte alternativos limpos”, explica Gabriel Arcon, CEO da startup de soluções de mobilidade.
Quem comprar a bicicleta elétrica também poderá usufruir de condições especiais de compra, considerando que o valor estipulado pela E-Moving está cerca de 30% abaixo do valor médio de mercado. “Podemos chamar essa bicicleta elétrica de Bike do Bem, pois além de estar aderindo à causa 100% ESG, quem comprar a bicicleta na campanha também irá economizar de forma significativa”, ressalta Arcon.
Tendência – Segundo pesquisa recente da Aliança Bike, o número de bicicletas elétricas tem aumentado significativamente no mundo e o Brasil é um dos países que estão em amplo crescimento. Somente em 2020, foram vendidas mais de 25 mil bicicletas elétricas no país, um crescimento de 68% em relação ao ano anterior.
O aumento do trânsito nas grandes cidades, e o engajamento em prol da defesa do meio ambiente, além da procura por maior qualidade de vida, têm impulsionado a demanda por bicicletas elétricas no país.
Investir em uma bicicleta elétrica oferece benefícios além do financeiro. “Essa linha foi pensada para as corporações e consumidores finais que desejem mudar de vida e mover o mundo aderindo a um meio de transporte alinhado ao ESG. Quem aderir passará a ter um dia a dia mais prazeroso ao se locomover por sua cidade, além de contribuir diretamente para a preservação do meio ambiente e a diminuição da emissão de carbono na atmosfera”, finaliza o CEO.
Sobre – Fundada em 2015, é uma startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia – pioneira em oferecer serviço de assinatura mensal de bicicletas elétricas, como alternativa aos transportes tradicionais. A missão da empresa é ser a melhor alternativa para deslocamentos urbanos de curta e média distância, levando sustentabilidade e qualidade de vida aos usuários das e-bikes, contribuindo para a solução dos congestionamentos e efetuando zero emissões de CO2 na atmosfera.
A empresa ganhou vários prêmios- Prêmio Mobilidade Estadão (2023 e 2021), Leão em Cannes e Effie Awards (2019), Empreendedor do Ano EY (2018), Movida (2018), Shark Tank (2017), e acaba de ser certificada pelo Sistema B – movimento global de empresas em prol da promoção de uma sociedade mais sustentável.
Foto: Divulgação.