O aplicativo de educação Duolingo atingiu 50 milhões de downloads no Brasil, se consolidando como a plataforma de educação mais baixada pelos brasileiros. O país continua sendo o segundo maior mercado do Duolingo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Além disso, a plataforma também divulgou seus resultados globais do primeiro trimestre de 2023, que mostraram um forte crescimento de usuários, receita e aumento da lucratividade.
O Duolingo tem investido consistentemente em proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizado divertida, envolvente e eficaz, mantendo-se comprometido com sua missão de oferecer a melhor educação para todos.
Recentemente, o aplicativo trouxe novidades como o Duolingo Math (para aprimorar a matemática de estudantes e adultos) e também o novo produto baseado em IA com o chat GPT4, o Duolingo Max, que estará disponível para os brasileiros em breve.
“O expressivo crescimento do Duolingo no Brasil é um reflexo do nosso esforço contínuo em oferecer a melhor educação do mundo, de maneira gratuita, eficaz e divertida, para todos os brasileiros. Estamos constantemente investindo em produtos e campanhas criados especialmente para os nossos alunos locais, além do sucesso das nossas redes sociais no Brasil, em que a corujinha Duo, mascote do Duolingo, entretém os alunos ao mesmo tempo em que lembra-os de fazerem as suas lições, conquistando milhões de fãs.”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
Confira os principais destaques dos resultados globais do app no primeiro trimestre deste ano:
- Os assinantes pagos totalizaram 4,8 milhões no final do trimestre, um aumento de 63% em relação ao trimestre do ano anterior;
- Os usuários ativos mensais (MAUs) cresceram 47% para 72,6 milhões em relação ao trimestre do ano anterior e os usuários ativos diários (DAUs) cresceram 62% para 20,3 milhões em relação ao trimestre do ano anterior;
- A receita total teve um aumento de 42% em relação ao trimestre do ano anterior.
Foto: Divulgação.