A Doare, plataforma de captação de doações para causas socioambientais, iniciou seu processo de internacionalização e está preparando uma operação em Miami, atendendo clientes nos Estados Unidos, México e, posteriormente, América Latina. O objetivo da socialtech é se consolidar como empresa referência na América como um todo.
O novo escritório no exterior deve potencializar as ações socioambientais executadas por ONGs que contratam a Doare. Além de facilitar os clientes a captar doações para seus projetos no exterior em diversas moedas, podendo receber e aplicar recursos de forma local. Hoje em dia, doações direcionadas a esses projetos precisam ser sacadas no Brasil.
A chegada ao mercado internacional deve ocorrer de forma escalonada e a ideia para acelerar a instalação da filial é expandir o contato com fornecedores e clientes locais. Atualmente, a empresa está participando de um programa de imersão de três semanas em Miami, em que os empreendedores têm materiais sobre temas como reposicionamento de marca, podendo terminar com uma rodada de investimentos.
A companhia também prevê novas soluções para enfrentar possíveis concorrentes locais e dar suporte aos atuais clientes. “Queremos crescer e queremos que nossos parceiros cresçam juntos”, comenta Felipe Antunes, Cofundador e COO da Doare. “Nosso propósito tem a ver com o fato de que doações curam feridas sociais porque esses empreendedores podem transformar vidas e apoiar também causas animais e ambientais”, explica.
Fonte: Folha. Foto: Divulgação.