Didi cede à pressão regulatória para fechar capital nos EUA

Decisão ocorre cinco meses após a abertura do capital da empresa no país

Didi cede à pressão regulatória para fechar capital nos EUA Didi cede à pressão regulatória para fechar capital nos EUA

A gigante chinesa Didi revelou recentemente que planeja se retirar da bolsa de valores de Nova York. Com o movimento, a empresa busca listagem em Hong Kong. A estratégia indica que a empresa cedeu à pressão dos reguladores chineses irritados com seu IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) nos Estados Unidos.

Mesmo sem explicar as razões do plano, a companhia revelou que vai organizar uma votação dos acionistas em um momento apropriado e garantiria que suas ações listadas em Nova York seriam conversíveis em “ações livremente negociáveis” em outra bolsa de valores internacionalmente reconhecida.

A Didi avançou com um IPO de US$ 4,4 bilhões nos Estados Unidos em junho, apesar de ter sido solicitada a colocá-la em espera, enquanto uma revisão de suas práticas de dados era conduzida. A Administração do Ciberespaço da China (CAC) ordenou, então, que as lojas de aplicativos removessem 25 dos aplicativos móveis de Didi e disse à empresa para parar de registrar novos usuários, citando a segurança nacional e o interesse público.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Minha jornada: Paulo David e o case Grafeno