O Delivery Hero vai vender o aplicativo de delivery de comida Yogiyo como parte das condições para a aprovação regulatória da aquisição do aplicativo também sul-coreano Woowa Brothers. A compra deverá ser fechada em US$ 4 bilhões.
A Comissão de Comércio Justo da Coreia (KFTC) informou que aprovaria a aquisição com a condição de que a Delivery Hero vendesse toda a sua participação no segundo maior app de entrega de comida do país, o Yogiyo, dentro de seis meses, com a possibilidade de uma extensão desse prazo. “A Delivery Hero disse que o objetivo deste acordo é combinar sua tecnologia de logística e a capacidade de marketing da Woowa, e acho que isso é suficientemente possível”, disse a chefe da KFTC, Joh Sung-wook.
Com o movimento, o Delivery Hero elimina um grande obstáculo em seu caminho rumo a uma posição dominante no terceiro maior mercado de entrega de alimentos do mundo.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST
Formação de time e cultura [com Juliano Murlick (Triider), Pedro Flach (ThoughtWorks) e Lilian Natal (Distrito)]