David Vélez e Cristina Junqueira são destaques em rankings internacionais de executivos

Vélez em ranking da revista The Economist e Cristina Junqueira no ranking global da FinTech Magazine

David Vélez e Cristina Junqueira são destaques em rankings internacionais de executivos David Vélez e Cristina Junqueira são destaques em rankings internacionais de executivos

David Vélez, CEO e cofundador do Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, acaba de ser reconhecido pela The Economist, uma das principais publicações de economia do mundo, como um dos cinco melhores CEOs de 2023. Além de Vélez, figuram no ranking, publicado no dia 28 de dezembro pela revista britânica, executivos como Mark Zuckerberg (Meta) e Jensen Huang (Nvidia).

Para a lista, a The Economist analisou a performance de CEOs de companhias listadas no S&P 1200 Index, que engloba empresas das maiores economias mundiais, excluindo China e Índia. Além disso, a The Economist não considerou CEOs que estão no cargo a menos de três anos. A partir daí, o ranking avaliou os executivos levando em consideração os resultados alcançados e o retorno aos acionistas, com base na média do setor. David ficou em segundo lugar nos quesitos “aprovação”, com 93%, e “satisfação dos funcionários”, atingindo o índice de 4,2 em uma escala que vai até 5. Já na categoria “retorno aos acionistas”, o fundador do Nubank ocupou a quarta posição ao atingir 122.3%.

“Fico honrado em encerrar um ano memorável para o Nubank, com este importante reconhecimento da The Economist. Em 2023, entregamos crescimento exponencial e resultados sólidos, gerando valor para nossos acionistas, clientes e colaboradores. Fiquei, especialmente, feliz com a classificação no índice de ‘satisfação dos funcionários’, afinal, é a dedicação de todos os Nubankers que nos permite fazer tudo isso. Já somos a quinta maior instituição financeira da América Latina, mas ainda estamos no ‘dia um’. Continuaremos comprometidos com uma execução eficiente, fundamentada em uma sólida cultura organizacional, eficiência operacional e foco total no cliente”, afirma Velez.

Cristina Junqueira, cofundadora e CGO do Nubank, também recebeu um importante reconhecimento da FinTech Magazine. Ela foi eleita a primeira colocada e a mais inspiradora executiva no ranking das 100 mulheres com maior relevância no setor em 2023. A lista, publicada em edição especial, reconhece mulheres que estão liderando a indústria e inspirando as futuras gerações. Além de Cristina, foram contemplados nomes como Sarah Garvey (Citi), Lori Beer (JPMorgan Chase & Co), Ghinwa Baradhi (HSBC), entre outras.

“É uma honra incrível receber esse reconhecimento global da FinTech Magazine. Estendo ele a todos os Nubankers, pois sem eles não chegaríamos onde chegamos. Já são dez anos de muito trabalho de um time incrível e incansável, que se dedica diariamente a construir uma empresa como o Nu, que está revolucionando a indústria financeira na América Latina. Fico muito feliz em saber que histórias como a minha e a do Nu têm o poder de inspirar novas gerações e, especialmente, mulheres a perseguirem seus sonhos e acreditarem que são capazes de transformar o mundo”, destaca Cristina Junqueira. 

Foto: Rodrigo Capote / Bloomberg.