David Beckham, empresário e ex-jogador de futebol inglês, é o novo embaixador global do Aliexpress, plataforma internacional de comércio eletrônico do Alibaba. A novidade soma-se à estratégia de patrocínio esportivo da empresa, que se juntou a outras marcas no patrocínio do Euro 2024, Campeonato Europeu de Futebol da União das Federações Europeias de Futebol, que começa em meados de junho.
O anúncio, feito nesta segunda-feira, dia 27, surge em um momento em que a plataforma Temu, pertencente a PDD Holding, rival do Alibaba, apresenta uma rápida expansão no mercado. Recentemente, a Temu foi certificada no Programa Remessa Conforme, que oferece isenção do imposto de importação para mercadorias de até US$ 50, a empresa já anunciou que sua chegada no Brasil está próxima.
Os valores do contrato com Beckham não foram divulgados, entretanto, conforme o Aliexpress é a maior parceria internacional da marca até agora. “O AliExpress está investindo milhões de euros em descontos, ofertas e engajamento durante os jogos”, destacou a chinesa em comunicado.
Fonte: InfoMoney. Foto: Divulgação.